segunda-feira, 19 de maio de 2008

Magia do Amor

Outra vez mais ao encontro
da esperança, do amor, do convite
que esteve sempre lá.
Um coral de anjos me avisou.
Esperar até um dia qualquer.
Estava eu lá a pensar.
Ao meu lado você,
a realização do Belo,
do amor virtuoso.
Os elementos todos presentes,
a voz pausada, suave e forte.
Na melodia do encanto se
fez presente o convite:
“Vamos tomar um café logo mais?”
O tremor, o temor de uma nova longa espera.
Expectativa, ansiedade, lembranças,
tamanha felicidade .
Mal pude responder... Vamos.
“Eu te telefono”, disseste-me
Uma enorme ansiedade tomou minh’ alma
Quanto dura mesmo o tempo da espera ?
Seguramente, muito mais.
Dura tanto quanto uma queda no mar revolto,
tanto quanto uma noite insone.
Dúvidas, esperança, desejo, amor,
o passar do tempo, frações do tempo.
“Vou sair às seis, te encontro naquele café”
Naquele instante a felicidade eternizou-se.
Quão criança me senti,
sem saber para onde ir, como ir,
o que dizer, como dizer....
Não disse nada, não disse ainda.
Não preciso dizer.
Contamos juntos esse tempo,
Contaremos juntos o tempo para
outros muitos encontros.
Novos momentos, intensos,
nossos, plenos.
Esperaremos muito menos,
espero por muito mais.
Carinho, meu amor, vamos?

Catarina Santos

2 comentários:

Alluconi Nassif disse...

Parabéns, esta e as outras poesias são maravilhosas...

Unknown disse...

Parabéns pela sensibilidade, criatividade e honestidade de suas poesias. Destaco duas, que mais gostei: "Despedida" e "Quando amar é demais". Um grande abraço! Paulo Granja.